ClimatologiaJundiaí

Chuva de Verão causa preocupação na cidade de Jundiaí

Expectativa é de que o mês de novembro tenha diversos dias de tempestade

Com registro de 409 mm de chuvas, o mês de outubro superou a média dos últimos 10 anos em 152%, quando foram registrados 162 mm.

Já o mês de novembro, até o dia 14, registrou 41 mm de precipitação. Com o objetivo de minimizar os riscos da próxima época de chuvas, a Prefeitura de Jundiaí aproveitou o período de estiagem para atuar de maneira intersetorial e realizar diversas obras e ações preventivas na cidade.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por exemplo, até o final do mês de setembro, realizou o desassoreamento e limpeza de aproximadamente 5 mil metros de rios e córregos da cidade. Alguns exemplos são: Capivari, córrego do Traviú, da Roseira, Toca, Jundiaí-Mirim, entre outros

O Coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano falou sobre a importância dos trabalhos.

“É constatado que a cada ano o período de chuvas se torna mais intenso. Por isso é fundamental que haja esse trabalho preventivo para minimizar os riscos e proteger a nossa população. Esse trabalho evolui a cada ano, com novas ações e iniciativas que constroem, aos poucos, uma cidade mais preparada para lidar com essas situações”.

Leia mais

Acidente envolvendo moto e caminhonete causa lentidão na Rodovia Anhanguera

Caminhão tomba após fazer curva próximo a cidade de Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios