Campo Limpo Paulista adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Objetivo do programa é a conscientização e aumento dos índices vacinais nos municípios
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista agora faz parte do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal no país.
A adesão foi assinada nesta quarta-feira (22) pela secretária de Saúde Alynne Sousa, em cerimônia que aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).
A ideia do pacto é formalizar e reforçar que todos eles seguem juntos com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no PNI (Programa Nacional de Imunizações).
Com o lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, em novembro de 2022, os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí se comprometem a trabalhar de forma coordenada para aumentar as coberturas vacinais.
O acordo prevê, entre as ações, a realização de campanhas de comunicação social, para fomentar com que a população busque as vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Leia mais
Secretaria de saúde divulga balanço da campanha Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista
Mãe denuncia transporte escolar por suspeita de maus tratos a filho de 11 anos