JundiaíObras

DAE busca investimentos em reunião com o Fonplata

Fonplata é um Banco de Desenvolvimento que tem como sócios Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, com foco em projetos de integração regional

O rebaixamento da represa de Acumulação, visando o aumento da capacidade de armazenamento, e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São José estiveram em pauta durante uma visita técnica pelo coordenador da Carteira do Brasil do Banco Fonplata, Oscar Carvallo.

“Estamos analisando a viabilidade do financiamento para a DAE. A ideia é promovermos recursos para obras que venham a ampliar os serviços da empresa, de forma a continuar servindo a população da cidade da melhor forma”, disse Carvallo.

Após conhecer mais sobre a empresa, o coordenador do Fonplata visitou a represa, o complexo de parques da DAE (formado pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade), a ETE São José e a ETE Jundiaí (esta operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí, por meio de concessão). Uma reunião na Prefeitura também esteve na programação.

“A partir dos documentos preparados pelas áreas técnicas e administrativas da DAE, o Fonplata já fez uma primeira análise e apontou como positiva a viabilidade da celebração de uma operação de crédito, que poderá ser uma das principais na área de saneamento no Brasil”, disse Biancarelli.

Criado em 1974, o Fonplata é um Banco de Desenvolvimento que tem como sócios Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, com foco em projetos de integração regional. No Brasil, o banco vem consolidando sua atuação em operações de desenvolvimento urbano sustentável com municípios brasileiros em todas as regiões.

LEIA MAIS

Atriz encerra contrato com a Globo após 18 anos

Farofa da Gkay começa em Fortaleza

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios