JundiaíSaúde

Prefeitura de Jundiaí reforça orientações para conter o avanço da dengue

Do total de casos, 919 são autóctones e 164 importados. A cidade está com 4.829 notificações

Em Jundiaí, segundo o último boletim emitido pelo Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), neste ano, 1.083 pessoas contraíram dengue, doença que pode se agravar e levar à morte.

De acordo com as informações, do total de casos, 919 são autóctones e 164 importados. A cidade está com 4.829 notificações.

Ainda de acordo com as informações, a Vila Hortolândia e o Jardim Tamoio são os bairros com maior risco de transmissão, com 165 e 163 casos positivos da doença, respectivamente, seguidos pelo Jardim Fepasa (76) e pela Vila Nova Jundiainópolis (76).

Sendo assim, diante dos registros e de uma possível explosão de casos de dengue em 2024, Jundiaí reforça o alerta para a necessidade das medidas preventivas, principalmente o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses.

A Prefeitura, desde o dia 14, ampliou as estratégias para prevenção e enfrentamento das arboviroses (além da dengue, a chikungunya e a zika) com técnicos de diversas Unidades de Gestão, em complemento ao trabalho realizado pelas equipes da VISAM e da Atenção Básica de educação e orientação, desenvolvimento de investigação epidemiológica e busca ativa em toda notificação suspeita. O Município também organizou o sistema de saúde para recepção dos casos e efetuou a compra de insumos para atendimento aos pacientes.

Leia mais

Jundiaí atinge 1.080 casos de dengue e quatro de chikungunya em 2023

Ministério da Saúde avança na inclusão da vacina da dengue no SUS

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios