JundiaíPolíciaSaúde

Prefeitura e soldados atuam para conter casos de dengue em Jundiaí

A região é considerada local de transmissão da dengue, com 14 casos confirmados para a doença e quatro exames aguardando resultado.

A Prefeitura de Jundiaí realiza nesta quinta-feira (4) a primeira força-tarefa de 2024 de enfrentamento e combate as arboviroses.

De acordo com as informações, equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), com o apoio de soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, percorrerão imóveis do bairro Ivoturucaia para orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Ainda de acordo com as informações, a região é considerada local de transmissão da dengue, com 14 casos confirmados para a doença.

A gerente da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), biomédica Ana Lúcia de Castro Silva explicou a ação.

“Estamos reforçando as medidas, pois é fundamental contermos o avanço da dengue, evitando internações e óbitos. Todo o Município receberá ações extras para acabarmos com a proliferação do mosquito, iniciando pelo Ivoturucaia, que segue com transmissão. Estivemos no território no dia 28 de dezembro e voltaremos ao bairro com os soldados em uma grande mobilização”

Sendo assim, o Boletim de Arboviroses do dia 29 de dezembro indicou que o Município estava com 1.093 casos de dengue, sendo 927 autóctones e 166 importados. Alguns exames de 2023 ainda estão no aguardo de resultados. Neste ano, até o momento, foram registradas três notificações com sintomas.

O risco de epidemia é iminente, conforme alerta do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A Prefeitura ampliou as estratégias de enfrentamento a partir de trabalho intersetorial, em complemento ao trabalho realizada VISAM e pela Atenção Básica.

Leia mais

Motorista sofre queimaduras após incêndio em veículo em Jundiaí

Jundiaí reforça importância da atualização da carteira de vacinação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios