JundiaíPolícia

Hospital São Vicente é certificado pela Organização Nacional de Acreditação

A instituição, que recebeu nível 2 de acreditação, atende aos padrões e requisitos de segurança do paciente e gestão integrada em todas as áreas

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu, nesta segunda-feira (15), a Acreditação ONA nível 2, Acreditado Pleno – que além de avaliar os critérios de segurança, também exige da organização uma gestão integrada dos processos, promovendo ações de melhorias entre as áreas.

Um evento especial em comemoração foi realizado nas dependências da unidade e contou com a presença do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; o Gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi; Gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos; Gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera; Presidente do HSV, Denílson Cardoso de Sá; e o Superintendente do HSV, Matheus Gomes; entre outras autoridades municipais, além do corpo diretivo e de colaboradores do Hospital. Também estiveram presentes a diretora executiva, Mara Machado, e o diretor de relacionamento, Jadson Costa, representando o Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

A instituição, que recebeu nível 2 de acreditação, atende aos padrões e requisitos de segurança do paciente e gestão integrada em todas as áreas.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, o Hospital São Vicente passou por uma avaliação detalhada, por meio do IQG, que foi a Instituição Acreditadora Credenciada, e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada e gestão integrada entre os processos.

Leia mais

Enfermeira tem carro furtado durante expediente em hospital

Mulher dá a luz a bebê a caminho do hospital em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios