
O atleta Cristian Westemaier Ribera, de 21 anos, do Peama Jundiaí, conquistou medalha de ouro na Copa do Mundo de esqui paralímpico em Toblach, na Itália.
No sábado (27), ele venceu a prova de sprint 1km, categoria sitting, em 2 min 52s, superando 30 esquiadores. Ribera liderou a qualificatória, venceu a semifinal e fez uma ultrapassagem decisiva na final. Além do ouro, obteve a segunda colocação na prova de 5km, com 14 min 15s. Comemorando a maior conquista de sua carreira, o atleta expressou felicidade e agradeceu o apoio.
Número 5 no ranking mundial, Ribera revelou planos de continuar aprimorando seu desempenho. Ainda esta semana, participará de outra etapa da Copa do Mundo em Martello, na Itália. Ribera, que também compete no atletismo, tem o objetivo de se destacar em ambas as categorias.
Nascido em Rondônia com artrogripose, mudou-se para São Paulo na infância em busca de tratamento, tornando-se atleta do Peama Jundiaí. Participou dos Jogos Paralímpicos de Inverno em 2018 e 2022.
LEIA MAIS
Polícia Federal cumpre mandados na casa de praia de Jair Bolsonaro