JundiaíSaúde

Jundiaí lança Plano Municipal de enfrentamento da dengue

O País soma mais de 653, 6 mil casos, com 113 mortes

Jundiaí lançou nesta semana o Plano Municipal de Vigilância das Arboviroses 2024-2025. O documento, que está disponível no site, apresenta uma série de medidas e protocolos adotados para o enfrentamento e a prevenção da dengue e, também, das arboviroses zika e chikungunya, doenças que podem se agravar e levar à morte.

“Desde o primeiro alerta de possível epidemia, o Município ampliou as estratégias para conter a transmissão da doença e garantir assistência à população. Essa é uma batalha de todos. É essencial que cada um olhe o seu quintal e elimine qualquer objeto que possa acumular água, além de fazer o descarte correto do lixo. O combate à dengue deve ser um pacto social, com cada um fazendo a sua parte. O mosquito não respeita muros”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Na sétima semana do ano, o País soma mais de 653, 6 mil casos, com 113 mortes. São 321,9 casos por grupo de 100 mil habitantes. Em Jundiaí, o último Boletim de Arboviroses aponta que a cidade acumula 434 casos de dengue, sendo 320 autóctones, 82 importados e 32 em investigação para determinação de local de transmissão. 434 exames aguardam resultado.

Leia mais

DIG de Jundiaí esclarece furto de motocicletas

Guardas do canil de Jundiaí detém jovem que vendia drogas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios