Ação SocialJundiaí

Campanha “Focinho Solidário” recebe doações para ajudar famílias e animais em vulnerabilidade

Empresas e moradores podem contribuir com rações para cães e gatos

Empresas e moradores de Jundiaí têm a oportunidade de colaborar com a campanha permanente “Focinho Solidário”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), em conjunto com o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A campanha recebe doações de rações e congêneres para cães e gatos, direcionando esses produtos para famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a campanha auxilia mais de 500 animais e cerca de 100 famílias na cidade.

Desde 2021, a Campanha “Focinho Solidário” é coordenada pela UGPUMA, DEBEA e UGADS, em colaboração com a Rede Jundiaí de Cooperação vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O diretor do DEBEA, Wagner Paiva, destaca o propósito da campanha: “O Focinho Solidário tem o objetivo de evitar o abandono de animais, pois as rações são encaminhadas para as famílias em situação de vulnerabilidade e que se encontram em dificuldades para conseguir manter a alimentação dos seus animais.”

Como Doar:
Empresas e munícipes podem contribuir com a campanha de diversas formas, incluindo o apoio institucional, a doação direta de rações e/ou congêneres, ou a disponibilização de pontos de coleta em estabelecimentos para receber produtos entregues pela comunidade. Empresas que aderem à campanha recebem o “Certificado de Participação” e têm seu nome divulgado no site do Focinho Solidário. Para participar, basta enviar um e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br).

A iniciativa está alinhada com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que oferece respaldo legal e incentivos para as ações da sociedade civil voltadas à arrecadação de alimentos para cães e gatos.

Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/ ou entrar em contato com a UGADS pelo telefone (11) 4589-6767 e com o DEBEA pelo número (11) 4582-2649.

LEIA MAIS

Defesa de Bolsonaro busca acesso a depoimentos de ex-comandantes sobre supostas reuniões golpistas

STF retoma julgamento sobre criminalização do porte de drogas para consumo próprio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios