JundiaíPolícia

CPFL Piratininga: desativação de 50 ligações irregulares

Operação contra fraudes e furtos de energia foi realizada em Jundiaí

A CPFL Piratininga realizou uma operação de combate a fraudes e furtos de energia em Jundiaí, nos bairros Portal do Sol e Jardim Fepasa, detectando irregularidades em instalações elétricas de comércios e residências.

Foram inspecionados 126 clientes, resultando na desativação de 50 ligações irregulares. Os cálculos dos valores desviados serão feitos peLa companhia e repassados aos responsáveis pelas fraudes.

Ao longo de 2023, operações semelhantes na região recuperaram cerca de 26.600 Megawatts (MWh) desviados, regularizando 5.882 instalações, incluindo 389 em Jundiaí. Essas ações visam coibir práticas ilegais que encarecem tarifas, prejudicam o fornecimento de energia e colocam em risco a população.

Fraudar ou furtar energia é crime, sujeito a pena de um a quatro anos de detenção, além de cobrança retroativa das tarifas e multa. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, prejudicando a qualidade do serviço e aumentando o risco de acidentes fatais.

A CPFL Piratininga investe em tecnologias como inteligência artificial e sistemas de medição blindada para evitar reincidência, diminuir inspeções e regularizações. Os clientes podem denunciar irregularidades de forma sigilosa pelos canais disponibilizados pela concessionária.

LEIA MAIS

Banco Carrefour abre vaga de emprego em Jundiaí

Bagunça de fios em postes de Jundiaí deve terminar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios