Política

Janja batiza novo submarino lançado por Lula e Macron

Evento marca lançamento da embarcação ao mar no Complexo Naval de Itaguaí, em visita oficial do presidente francês ao Brasil

A primeira-dama Janja batizou o submarino Tonelero (S42) durante o lançamento da embarcação ao mar no Complexo Naval e Industrial de Itaguaí (CNI), na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente francês Emmanuel Macron, em visita oficial ao país.

Mantendo a tradição naval, Janja quebrou uma garrafa de espumante no casco do submarino, desejando sorte e proteção aos marinheiros. Lula e Macron acionaram remotamente o elevador de navios que lançou o Tonelero ao mar.

Janja não é a primeira primeira-dama a assumir o papel de madrinha de uma embarcação da Marinha brasileira. Em dezembro de 2018, durante o lançamento ao mar do submarino Riachuelo, a ex-primeira-dama Marcela Temer desempenhou essa mesma função.

O evento ocorreu como parte do projeto Prosub, um dos maiores empreendimentos da Marinha, com investimento de R$ 40 bilhões, que inclui a construção de quatro submarinos, sendo o Tonelero o terceiro deles.

Essa iniciativa, vista como um aceno aos militares, faz parte dos esforços de Lula para reduzir atritos próximo ao aniversário de 60 anos do golpe militar. Lula e Macron têm encontros marcados em Brasília, incluindo uma reunião bilateral no Palácio do Planalto e um almoço com governadores e parlamentares.

LEIA MAIS

Haddad fala sobre possível reeleição de Lula

Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar estadia na embaixada da Hungria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios