JundiaíPolícia

Cães da GMJ se destacam nos primeiros meses de 2024 com apreensões de drogas

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí conta com 17 cães

Os primeiros três meses de 2024 foram marcados por intenso trabalho e desafios para os cães da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). Assim, Jacob, Red, Sirius, Gray, Zeus, Sadan, Pantera, Live e Barak se destacaram nas operações.

Treinados por adestradores da própria corporação, os cães se sobressaíram no patrulhamento, especialmente na localização e apreensão de entorpecentes.

Só no três primeiros meses, foram registradas 20 apreensões de drogas, totalizando aproximadamente 2,5 kg de substâncias ilícitas, incluindo maconha, cocaína, crack e K2.

Entre os destaques, o cão Logan, da raça belga Malinois, passa por prova de agilidade e já participou de outras como de faro e abordagem. Além disso, os cães também operam nas escolas e fazem trabalho social, alegrando o dia a dia das crianças em hospitais.

Atualmente, o Canil da GMJ conta com 17 cães das raças Bloodhound, Pastor Belga Malinois e Labrador, que desempenham funções como detecção de entorpecentes, busca de pessoas desaparecidas, terapia em hospitais e apresentações em escolas.

LEIA MAIS

Outlet Premium abre processo 

Santander Track&Field Run Series realiza etapa Jundiaí Shopping

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios