O Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue se reuniu na tarde desta segunda-feira (1) para tratar do enfrentamento da doença em Jundiaí. Participaram, no Paço Municipal, representantes de todas as Unidades de Gestão.
Também nesta segunda, a Prefeitura publicou decreto de emergência, em razão do aumento de casos. A cidade registra 2.796 ocorrências e está com 3.689 exames no aguardo de resultados.
Entre as iniciativas de prevenção desenvolvidas, o foco será uma força-tarefa para a conscientização de cada morador da cidade.
“As Unidades de Gestão vão atuar dentro de seu próprio e vão trabalhar juntas para massificar as informações junto à sociedade. Sabemos que 85% dos focos estão nos imóveis. É fundamental o envolvimento de todos para tirar o prato do vaso, para não deixar nada que acumule água nos ambientes. Essa é uma luta de todos nós, enquanto cidadãos. A dengue é uma doença que mata”, observou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
A Prefeitura, a partir da Sala de Situação da Saúde – montada em dezembro – monitora diariamente os dados para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente.
Leia mais
Vagas de emprego abertas no SBT em Jundiaí
21Driver: empresa de transporte por aplicativo está cadastrando motoristas na região de Jundiaí