Filho de Lula terá que cumprir medidas protetivas contra ex-mulher
Decisão judicial impõe medidas protetivas a Luís Cláudio após relatos de violência física e psicológica
Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho caçula do presidente Lula (PT), deve manter-se afastado em pelos menos 200 metros, de sua ex-companheira, a médica Natália Schimcariol, de 29 anos. A decisão judicial aconteceu após denúncias de agressão verbal e psicológico, a Justiça de São Paulo.
Juntos a cerca de 2 anos, Natália registrou boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na terça-feira (2). Para a polícia, ela disse que o rompimento, ocorreu porque os supostos episódios de violência doméstica se intensificaram.
No B.O., a vítima afirma que “as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Ela ,ainda, relatou que o filho de Lula deu “uma cotovelada na barriga” dela “em uma das brigas no final de janeiro deste ano”, quando ele teria se recusado a entregar o celular da então companheira.
Foi determinado as seguintes medidas protetivas:
- Proibição de o averiguado se aproximar a menos de 200 metros da vítima;
- Proibição de o requerido frequentar o local de trabalho, estudo ou igrejas/templos/locais de culto religioso da vítima;
- Proibição de o requerido estabelecer com a vítima qualquer forma de contato, telefonemas, mensagens, redes sociais, recados e outros;
- Afastamento do averiguado do lugar comum, podendo retirar documentos pessoais e bens de uso pessoal, acompanhado de oficial de Justiça ou de terceiro indicado pelo ofensor e sob supervisão da ofendida.
Por outro lado, em nota, a advogada Carmen Tannuri, que defende Luís Cláudio, negou as acusações e disse que vai processar Natália.
“Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, afirmou.
LEIA MAIS
Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento onde mora