JundiaíSaúde

Campanha de vacinação contra influenza em Jundiaí alcança grupo prioritário

A meta é vacinar 90% da população elegível

Nesta semana, Jundiaí prossegue com a campanha, ampliando para todas as pessoas do grupo prioritário. A aplicação ocorre exclusivamente no período da manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Conscientização sobre a Importância da Vacinação

No Município, mais de 165 mil pessoas estão aptas a receber o imunizante. A meta é vacinar 90% da população elegível, evitando internações e óbitos decorrentes das infecções causadas pelos vírus da Influenza.

Quem Pode Receber a Vacina

Além de idosos com 60 anos ou mais, fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; indígenas vivendo fora das terras indígenas; indígenas vivendo em terra indígena, quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos); população privada de liberdade (18 anos ou mais), funcionário do sistema de privação de liberdade; pessoas com comorbidades; professores; trabalhadores das forças armadas; pessoas em situação de rua; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e trabalhadores portuários.

Procedimentos para Receber a Vacina

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com CPF para o registro no sistema de informação, seguindo determinação do Ministério da Saúde. No caso das categorias profissionais, é preciso apresentar comprovação de prestação de serviço (holerite/crachá). Já os portadores de comorbidades devem apresentar um documento que comprove a sua condição.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 22.309 doses da vacina contra gripe na cidade. Entre os dias 25 de março e 12 de abril, estavam sendo imunizados apenas os idosos.

Os endereços das redes de atendimento de saúde estão disponíveis neste link.

LEIA MAIS

Polícia Civil de Jundiaí pede prisão temporária de suspeito no caso Renan Miossi

Trio suspeito de tráfico de drogas é detido em Jarinu

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios