
As políticas públicas de Jundiaí focadas em geração de emprego e renda têm mostrado resultados positivos. Impulsionada pelo programa Jundiaí Empreendedora a cidade encerrou os meses de janeiro e fevereiro com um saldo positivo de 910 empregos. Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o Ministério do Trabalho, há atualmente 179.581 empregos formais em Jundiaí.
“O crescimento do comércio e da indústria em Jundiaí, juntamente com os esforços da Prefeitura para criar um ambiente propício aos negócios, são refletidos nos resultados positivos. O portal Jundiaí Empreendedora tem sido uma ferramenta crucial nesse processo, facilitando a conexão entre pessoas. Mantemos um diálogo constante com empresários e comerciantes para fortalecer laços que promovam a criação de empregos,” explicou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour.
Portal e espaço físico
Jundiaí consolida-se como um polo de geração de emprego e apoio à empregabilidade. O programa Jundiaí Empreendedora impulsiona estas iniciativas com uma ampla oferta de vagas de emprego disponíveis através de seu portal. Este esforço não só destaca o compromisso com a empregabilidade, mas também oferece suporte aos trabalhadores em busca de formação profissional e recolocação no mercado.
Também está à disposição da população o espaço físico, no Maxi Shopping, com diversos serviços. É possível agendar dia e horário para atendimento através do portal. O Espaço Jundiaí Empreendedora está localizado no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3/Ala Oeste).
Leia mais
Detail Land – Evento de estética automotiva reúne mais de 60 expositores