Política

Google proibirá anúncios políticos em suas plataformas durante eleições municipais

Decisão decorre de nova resolução do TSE, considerada abrangente pela empresa, e será implementada a partir de maio

O Google anunciou que, a partir de maio, irá proibir a veiculação de anúncios políticos nas suas plataformas, em conformidade com uma nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A empresa considera a resolução do TSE sobre publicidade eleitoral muito abrangente, tornando difícil sua implementação técnica. Essa mudança afetará as regras de conteúdo político do Google Ads, impedindo anúncios políticos nas suas plataformas, como a Busca e o YouTube.

A resolução do TSE exige que empresas mantenham repositório de anúncios políticos em tempo real, o que o Google considera impraticável. Apesar de manter o arquivo de anúncios eleitorais, a ferramenta não será mais atualizada.

Nota completa do Google “As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

LEIA MAIS

Moraes arquiva investigação sobre asilo de Bolsonaro na embaixada da Hungria

Dupla tenta fugir jogando carne pela janela do carro em movimento, mas é detida pela PM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios