Esporte

Morre aos 85 anos César Luis Menotti, campeão mundial com a Argentina

Ex-técnico, que também atuou como Diretor de Seleções Nacionais, deixa legado marcante no esporte

No último domingo (5), o mundo do futebol perdeu uma de suas figuras icônicas, César Luis Menotti, aos 85 anos. Conhecido por ser o técnico que conduziu a Argentina à sua primeira conquista de Copa do Mundo, em 1978, Menotti deixou sua marca indelével no esporte.

Além de seu feito histórico à frente da Albiceleste, Menotti ocupava atualmente o cargo de Diretor de Seleções Nacionais na Associação do Futebol Argentino (AFA). Sua morte foi confirmada pela própria AFA, que lamentou profundamente o falecimento do renomado treinador nas redes sociais.

Antes de se tornar treinador, Menotti teve uma carreira de sucesso como jogador. Revelado pelo Rosario Central, o meio-campista também vestiu as camisas de Racing e Boca Juniors. Sua trajetória incluiu uma passagem pelo New York Generals, nos Estados Unidos, e uma breve estadia no futebol brasileiro, defendendo as cores do Santos e do Juventus-SP, antes de encerrar sua carreira como atleta.

Como técnico, Menotti deixou sua marca em diversos clubes, destacando-se pelo trabalho no Huracán, onde conquistou o título argentino em 1973. Sua passagem pelo Barcelona também foi marcante, onde além de dirigir a equipe, treinou o lendário Diego Armando Maradona e conquistou títulos importantes, como a Copa do Rei, a Copa da Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha.

LEIA MAIS

Adecco 100 vagas disponíveis

Concurso da Prefeitura de Jundiaí SP abre inscrições para professores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios