Mutirão de combate à dengue em Jundiaí
Ação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e auxiliar no controle da doença no bairro, que já registra 562 casos
A Prefeitura de Jundiaí intensifica as ações de combate à dengue no Jardim Santa Gertrudes. Na próxima quarta-feira (15), será realizada uma ação extra de recolhimento de inservíveis, com caminhões passando pelas ruas a partir das 9h. A população é orientada a deixar os materiais descartados nas calçadas para facilitar a coleta.
A iniciativa busca eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue. O Jardim Santa Gertrudes, com 562 casos confirmados da doença neste ano, é um dos bairros com maior incidência em Jundiaí.
Itens que podem ser descartados:
- Latas
- Baldes
- Sofás velhos
inportante saber que entulhos não serão recolhidos.
A ação complementa outras medidas já realizadas no bairro, como a nebulização veicular por três dias consecutivos e a busca de criadouros por equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).
Prevenção é a chave:
O diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, destaca a importância da participação da população: “É importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade para limpar as residências, deixando o ambiente livre do mosquito. Se ele não nasce, não temos a doença”.
O combate à dengue é uma prioridade para a Prefeitura de Jundiaí, que se encontra em Estado de Emergência. A Sala de Situação, montada em dezembro, monitora a situação diariamente e permite a adoção de medidas antecipadas e transparentes.
A população pode acompanhar a situação da dengue em Jundiaí no Boletim de Arboviroses: https://jundiai.sp.gov.br/boletimarboviroses/.
LEIA MAIS