JundiaíObras

Ação de caça vazamento de água em Jundiaí é realizado em bairros

A iniciativa conta com investimento de R$ 1 milhão

Em continuidade às ações para redução das perdas de água, a DAE Jundiaí realiza o programa de caça vazamentos. Uma equipe de pesquisa acústica de vazamentos não visíveis irá vistoriar as redes de água através da escuta nas ligações e geofonamento nas vias, incluindo ruas e condomínios. A iniciativa conta com investimento de R$ 1 milhão.

“Os funcionários verificam indícios de vazamento nas ligações por meio de uma haste de escuta. Não há necessidade de entrar no imóvel, somente para acessar o hidrômetro, ou realizar qualquer tipo de serviço no cavalete”, explica a gerente de Controle de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

A ação é uma forma de identificar vazamentos na rede de água antes que aflorem à superfície, e se tornem problemas maiores para o abastecimento. “Através dessa marcação a equipe da DAE realiza o reparo do vazamento”, detalha Fernanda. Para que ocorra o reparo, é importante que, ao identificar a marcação da empresa, o morador não apague ou obstrua o local.

É importante lembrar, ainda, que as redes de água fazem parte da infraestrutura de abastecimento e a DAE deve ter livre acesso a elas.

O serviço será realizado pela empresa Sanetrix. Os funcionários estarão uniformizados e com crachá de identificação.

Melhoria da Pressão

Além da ação de caça vazamentos, as equipes da Gerência de Controle de Perdas da DAE estão realizando testes de novas válvulas redutoras de pressão no Loteamento Tereza Cristina. O serviço integra as ações do Programa de Melhoria da Pressão e está sendo realizado em parceria com a empresa francesa Ramus.

Leia mais

Oportunidade de emprego na Biolab Farmacêutica em Itapevi e Jandira

Acidente interdita Rodovia dos Bandeirantes em Jundiaí

Metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2024 em debate na Câmara Municipal de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios