Conferência Nacional das Cidades após 10 anos será realizada em Campo Limpo
Com o tema “A Cidade Que Temos, a Cidade Que Queremos”, a Conferência da Cidade é considerada uma etapa preparatória, participativa e colaborativa das discussões, debates e deliberações que ocorrerão na 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES
Após 10 anos desde a última Conferência Nacional das Cidades realizada no Brasil, agora a população de Campo Limpo Paulista pode novamente contribuir para um futuro melhor para a cidade e o nosso país.
A população pode ajudar através da Conferência da Cidade, que será realizada nos próximos dias 14 e 15 de junho, sendo dia 14 na Câmara Municipal e no dia 15 no prédio 06 da Unifaccamp. Para participar, se inscreva de forma online através do Site da Prefeitura.
Com o tema “A Cidade Que Temos, a Cidade Que Queremos”, a Conferência da Cidade é considerada uma etapa preparatória, participativa e colaborativa das discussões, debates e deliberações que ocorrerão na 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES, que será realizada no ano que vem. Vale ressaltar que a última conferência foi realizada há mais de 10 anos e, assim como as demais nações, o Brasil mudou, acumulando aprendizados e novos desafios.
Para identificar e enfrentar esses desafios torna-se necessária a construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) que, como indutora da redução das desigualdades socioespaciais, complemente o Estatuto da Cidade no sentido da promoção da necessária reforma urbana. É uma Política que precisa se adequar à diversidade dos 5.668 municípios brasileiros, e ser capaz de repensar como viver melhor nas nossas cidades.
A partir da realidade local, da história e desafios enfrentados pelo município nos últimos anos e, principalmente, dos anseios sobre a cidade que a população quer ter para morar e viver, na conferência serão debatidos temas tais como: Mudança climática, transformação digital, transformação demográfica, equidade e justiça sócio territorial, espaços públicos inclusivos, desenvolvimento econômico com justiça social, mobilidade sustentável, saneamento ambiental e moradia digna.
Leia mais