JundiaíTransportes

Jundiaí fiscaliza emissões de poluentes na frota de ônibus

Medida visa garantir veículos mais ecológicos e seguros para a população

A frota de ônibus da concessionária responsável pelo transporte coletivo em Jundiaí começou a ser aferida para detectar a emissão de Óxidos de Nitrogênio (NOx). O objetivo é evitar a liberação desses poluentes na atmosfera, prevenindo a contaminação do ar.

Atualmente Jundiaí possui uma frota de 266 ônibus, incluindo veículos reservas. Todos são equipados com motores mais eficientes e menos poluentes (Euro 5 e Euro 6), câmeras de segurança, Wi-Fi e carregadores de celular. Além disso, 90 veículos possuem ar-condicionado. A idade média da frota é de 3,3 anos, o que contribui para a sustentabilidade.

“Essas aferições visam identificar quais veículos estão aptos para a circulação nas vias e rodovias das cidades brasileiras, e caso algum veículo seja identificado fora dos padrões ele deve ser recolhido e levado para a manutenção necessária, pois o índice desse material irregular jogado na atmosfera é altamente cancerígeno”, explica Alexandre Nascimento, Técnico Ambiental do Programa Despoluir CNT/SEST/SENAT.

LEIA MAIS

Fake news sobre vacina é desmentida pela Prefeitura de Jundiaí

Adolescente detido após tentativa de roubo em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios