Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para programa de Cultivo Protegido 2024
Iniciativa oferece subsídio de até R$ 6 mil para produtores rurais implementarem tecnologias de proteção às lavouras

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), abriu inscrições para a edição 2024 do programa Cultivo Protegido nesta segunda-feira (10). O programa visa incentivar produtores rurais a adotarem tecnologias que aumentem a proteção das lavouras, oferecendo um subsídio de até R$ 6 mil por propriedade.
Lançado há dois anos, o programa é pioneiro no Brasil e busca proteger as lavouras de extremos climáticos e danos causados por aves. No ano passado, 33 produtores em 36 propriedades foram beneficiados. O cultivo protegido ajuda a minimizar os efeitos de chuvas excessivas, granizo, geadas, baixas temperaturas e ataques de pássaros, além de reduzir a incidência de pragas e doenças, melhorando a qualidade final dos produtos.
Desde 2022, mais de 50 produtores rurais foram atendidos pelo programa, que oferece subsídios para telas antigranizo, antipássaro e filmes agrícolas.
Podem se beneficiar agricultores com propriedades produtivas de frutas e hortaliças em Jundiaí, mediante apresentação de nota fiscal da compra dos produtos. Isabel Harder, diretora de Agronegócio, destaca a importância do programa: “Este serviço é uma reivindicação antiga dos produtores, e conseguimos atender pelo terceiro ano consecutivo. A cada ano, o número de inscritos aumenta”.
Documentação necessária para inscrição:
- Cópias do RG e CPF (pessoa física)
- Cópia do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis (pessoa jurídica)
- Documento que comprove a posse da propriedade, contrato de arrendamento ou termo de cessão de uso
- Cópia simples do comprovante de residência
- Cópia simples da nota fiscal em nome do produtor rural, referente à compra dos revestimentos para a cobertura das estruturas
- Certidões negativas de débito dos tributos municipais
- Cópia do comprovante de conta bancária em nome do produtor
As inscrições devem ser feitas diretamente na Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, localizada no Paço Municipal – 5º andar – Ala Norte, das 9h às 17h. O formulário de inscrição pode ser retirado e preenchido no local. Para dúvidas, os produtores podem entrar em contato pelos telefones: (11) 4589-8581, 4589-8872 ou 4589-8692.
LEIA MAIS



