
11 Guardas Municipais foram condenados em primeira instância por suposto envolvimento com traficantes da região. Cabe recurso.
De acordo com as informações, 10 profissionais de de Várzea Paulista (SP) e um de Jundiaí (SP) podem ter que cumprir penas que variam de 9 a 22 anos de reclusão.
Ainda de acordo com as informações, dez traficantes que atuavam nas duas cidades também foram julgados. As suas penas variam de seis a 22 anos de reclusão.
Sendo assim, os envolvidos transportavam, forneciam e vendiam drogas sem autorização legal da corporação, segundo o GAEC que investigou o caso.
Prefeituras
A Prefeitura de Várzea Paulista informou que todos os guardas foram afastados dos serviços externos e que os servidores foram condenados em primeira instância e que, por isso, cabe recurso em todos os casos. Por isso, a administração municipal vai aguardar o julgamento dos recursos até a última instância.
Já a Prefeitura de Jundiaí informou que o guarda municipal condenado foi demitido após um inquérito administrativo disciplinar feito pela Corregedoria Geral da Guarda Municipal.
Leia mais