JundiaíPolícia

Idosa é resgatada pela GMJ em suspeita de maus-tratos

Ação conjunta com o Corpo de Bombeiros revela situação de abandono e negligência em apartamento no Jardim Novo Horizonte

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), atendendo a uma solicitação do Centro de Operações Táticas, realizou o resgate de uma idosa de 76 anos em um apartamento localizado no Jardim Novo Horizonte, na terça-feira (30). A operação, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, levantou suspeitas de maus-tratos e abandono familiar.

Informações iniciais apontam que a idosa pode ter sido negligenciada por seus familiares, incluindo dois filhos – um dependente químico e o outro esquizofrênico. A equipe da GMJ foi acionada por um morador do condomínio, preocupado com a possibilidade de a idosa estar trancada em seu apartamento.

📲 Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp

📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!

Segundo informações, a idosa, encontrada em estado de fome e sem itens básicos, conseguiu pedir ajuda pela janela. Em resposta, a GMJ acionou o Corpo de Bombeiros, que entrou no apartamento pela janela com o auxílio de uma escada. A vítima foi imediatamente levada ao Hospital São Vicente de Paula para hidratação e exames.

A ocorrência foi registrada por uma testemunha, que acompanhou a idosa até o hospital, onde ela recebeu atendimento médico e foi internada para acompanhamento social. O caso foi registrado como maus-tratos no Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil.

Os moradores do condomínio também contribuíram financeiramente para chamar um chaveiro, permitindo o acesso das autoridades ao apartamento.

LEIA MAIS

Vagas de emprego na CMP – Companhia Metalgraphica Paulista

Cabreúva registra aumento de homicídios culposos por acidentes de trânsito

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios