Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí, e o Departamento de Polícia de Campinas (DEINTER 2), desmontaram um laboratório clandestino de cultivo de maconha na última terça-feira (26).
Durante a operação, foram apreendidos 677 pés de maconha, aproximadamente 289 quilos da droga já embalada e um litro de canabidiol produzido de forma irregular, sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ação policial, que contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, resultou na prisão de dois suspeitos. Um deles resistiu à prisão, mas foi contido pelas equipes. Além da droga, foram encontrados diversos materiais utilizados na produção e comercialização ilícita, como anotações contábeis e manuais detalhados para o cultivo e manipulação da maconha.
As investigações indicam que o grupo criminoso atuava na produção alteração da substancia canabidiol, sem qualquer autorização da ANVISA e sem autorização de qualquer outro Órgão Estatal.
LEIA MAIS
Quadrilha é presa em operação contra roubo de cargas em Jundiaí
Homem morre após acidente industrial