
Itupeva deve enfrentar uma greve na coleta de lixo nesta sexta-feira (04). Os trabalhadores estão com seus pagamentos com atrasos e já realizaram uma paralisação no último mês, por algumas horas, enquanto a empresa Litucera, responsável pelo serviço, acionava a Prefeitura para regularizar a situação.
De acordo com as informações, neste mês de outubro, o problema se repete e os coletores de lixo e equipe de varreção de rua deve parar novamente como forma de protesto.
Ainda de acordo com as informações, caso os pagamentos não sejam normalizados os profissionais irão realizar a paralisação. Um vídeo foi postado nas redes sociais pelos trabalhadores.
Sendo assim, a Prefeitura não se pronunciou ainda sobre as medidas que está tomando para evitar a greve.
Por fim, a empresa Litucera reafirma que não tem pagado corretamente os funcionários pois a Prefeitura não está fazendo o repasse corretamente há meses.
Nesta semana a Prefeitura de Itupeva também atrasou o pagamento dos servidores públicos, que normalmente recebem no último dia útil do mês. A data prevista para o pagamento era na segunda-feira, dia 30, mas os funcionários públicos foram receber no final da tarde do dia seguinte.
Leia mais
Ciclista perde a vida após acidente em Cabreúva
VÍDEO — Coletores de lixo de Itupeva podem entrar em greve na sexta-feira (04)