JundiaíSaúde

Dia do médico: Pai e filha compartilham amor pela profissão

No Hospital São Vicente, referência em alta e média complexidade em Jundiaí e Região, a equipe médica é altamente qualificada e, curiosamente, pais e filhos fazem parte desse grupo de colaboradores.

Celebrado nesta sexta-feira (18), o Dia do Médico é uma data especial que reconhece e valoriza o trabalho incansável desses profissionais que salvam vidas todos os dias.

No Hospital São Vicente, referência em alta e média complexidade em Jundiaí e Região, a equipe médica é altamente qualificada e, curiosamente, pais e filhos fazem parte desse grupo de colaboradores. É o caso do médico cirurgião de cabeça e pescoço Fernando Antônio Maria Claret Arcadipane e da médica clínica geral Marília Soares e Silva Arcadipane, pai e filha que atuam no HSV.

Dra. Marília decidiu ser médica ainda na adolescência, vendo a paixão do pai pela profissão. “Meu pai sempre foi minha maior inspiração. Além disso, me apaixonei pela medicina à minha maneira, percebendo o impacto que ela tem na vida das pessoas. Após me formar, fui aprovada no concurso de residência médica de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Jundiaí, com a maior parte do campo de estágio no HSV. Após o término da residência, fui contratada e permaneço no São Vicente até os dias de hoje”, explica.

Para a clínica geral, é uma alegria trabalhar no mesmo hospital que o pai. “Sinto muito orgulho por fazer parte da equipe, como ele. Ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade, por conta do nome que ele construiu. Isso me motiva ainda mais a trabalhar com amor e dedicação. Desde pequena, meu pai me ensinou muito sobre empatia, o cuidado com os pacientes e a dedicação ao trabalho. Com ele, aprendi que ser médico é mais do que uma profissão: é ter um compromisso com o próximo”, conta Dra. Marília.

O coração de Dr. Claret se enche de orgulho com a trajetória da filha. “Vê-la trilhar esse caminho com paixão e dedicação é uma sensação incrível. Ela é uma ótima médica, competente, dedicada e humana. Tenho muito orgulho do que ela conquistou e da maneira como trata seus pacientes, sempre com humanidade e compaixão”, afirma o cirurgião.

Leia mais

Mais Médicos: 95% das novas vagas são ocupadas por formados no Brasil

Dia do Médico: trabalho incansável e dedicado de profissionais tem a empatia como base

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios