Um guarda civil foi preso em flagrante por andar armado próximo a local de votação no bairro Jardim Tamoio, na cidade de Jundiaí.
De acordo com as informações, a polícia foi chamada a uma escola já que uma denúncia apontava para a realização de boca de urna no local.
Ainda de acordo com as informações, ao chegarem no local os policiais conversaram com o suspeito que afirmou não ter visto boca de urna no local e falou que atuava como guarda municipal na capital paulista.
Sendo assim, após os policiais irem embora eles foram chamados novamente e quando retornaram o suspeito estava no local novamente. Os guardas perguntaram ao suspeito se ele estava armado e ele afirmou que sim.
Por fim, conforme o artigo 151 da Resolução 23.736 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é proibido andar armado a 100 metros de seções eleitorais sem ordem judicial nas 48 horas antes da votação e nas 24 horas após o pleito.
Enfim, ele entregou a arma e foi encaminhado ao Plantão Policial. A Justiça concedeu a liberdade provisória ao guarda durante audiência de custódia que ocorreu nesta segunda-feira (28). Ele poderá responder ao processo em liberdade.