EconomiaJundiaí

Instituições financeiras batem recorde de reclamações em Jundiaí

Dados são da Fundação Procon

As instituições financeiras bateram recorde de reclamações na cidade de Jundiaí, segundo dados da Fundação Procon.

De acordo com as informações, até o momento, somente este ano, foram 4.132 reclamações de consumidores contra empresas que descumprem a legislação vigente sobre o Direito do Consumidor.

Ainda de acordo com as informações, em setembro, das 869 reclamações registradas junto ao órgão, metade foram sobre instituições financeiras.

Sendo assim, no ano passado, foram registradas 2.080 reclamações no primeiro semestre e 2.830 no segundo, totalizando 4.910 queixas. Já neste ano, o primeiro semestre teve 2.418 reclamações registradas, aumento de 16,25% comparado ao ano anterior. No segundo semestre corrente temos o registro, até o momento, de 1.714 reclamações.

Por fim, há muitas queixas relacionadas a Essenciais, que são os serviços contratados no dia a dia, como água e energia elétrica, Produtos, que são bens, e Serviço, que não abrangem os Essenciais, como é o caso de planos telefônicos.

Leia mais

Homem é preso após ameaçar companheira em Itatiba

VÍDEO – Caminhoneiro sofre acidente na Marginal do Rio Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios