A Polícia Militar prendeu um homem acusado de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos. Neste sábado (02), a PM realizava patrulhamento pela Avenida Nelson Gula, em Itupeva, quando um ciclista informou sobre o ocorrido.
De acordo com as informações, a vítima estava caminhando quando foi agarrada por um homem que tentou arrastá-la para uma área de mata. O ciclista interveio e entrou em luta corporal com o suspeito, que acabou fugindo para dentro da mata.
A jovem foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Com as características do suspeito, os policiais iniciaram um patrulhamento nas imediações.
Próximo ao local do incidente, a equipe encontrou uma camiseta branca com algumas manchas de sangue e um celular, que continha R$ 20,00 na capinha, ambos pertencentes ao acusado.
Os policiais notaram que na foto de proteção do celular havia um homem segurando a mão de uma criança; no entanto, não era possível ver o rosto de ninguém. O homem na imagem usava uma camiseta de um time de basquete.
Logo após, o suspeito foi avistado saindo de uma área de mata. Ao perceber a viatura, ele fugiu em direção a uma residência e pulou o muro para dentro do imóvel.
Os policiais solicitaram apoio e cercaram o local, onde verificaram que o portão estava destrancado. Ao entrarem, encontraram o suspeito com vários arranhões pelo corpo.
Questionado, ele confessou que havia sofrido os arranhões durante a luta com a vítima. Além disso, foi encontrado com porções de maconha e uma regata roxa, que ele usou para bloquear o celular encontrado no local do crime.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido ao DP de Itupeva, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Homem é preso ao tentar levar caçamba de lixo
Mulher é assaltada em Itupeva, e Polícia Militar recupera celular e apreende simulacro de arma