A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (11), Vitor Olivato Montanaro, condenado a mais de 14 anos de prisão pelo homicídio do cabo Anderson Aparecido dos Santos. O crime ocorreu em 2016 durante uma perseguição na alça de acesso à Rodovia Anhanguera, em Jundiaí.
Segundo o boletim de ocorrência, Montanaro foi detido durante uma abordagem policial, onde os agentes identificaram que ele tinha uma condenação por homicídio desde 2019 e um mandado de prisão em aberto desde abril de 2020.
O caso aconteceu quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de briga em uma casa noturna. Ao localizar um veículo em alta velocidade e na contramão na rodovia, as viaturas iniciaram a perseguição. Uma equipe montou uma barreira, mas Montanaro acelerou em direção aos policiais, atingindo a viatura e prensando o cabo Anderson, que morreu no local. Outro policial sofreu ferimentos leves.
Na época, um exame toxicológico apontou 0,92 miligramas de álcool por litro no sangue de Montanaro, configurando crime de trânsito. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
LEIA MAIS
Quadrilha invade empresa e rouba mais de R$ 2 milhões em peças
FEXTOU – Festival tem música e plano de segurança estratégico
📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular