Um bebê de apenas um ano foi encontrado dentro de um carro neste domingo (17) pela Guarda Municipal de Jundiaí. O veículo, com placa de Várzea Paulista, estava estacionado na Rua Augusto Maia, no bairro Torres de São José. O carro chamou atenção por estar em um ponto conhecido como área de venda de drogas.
O pai da criança, um jovem de 19 anos, foi localizado a poucos metros do local, em uma residência. Ele estava acompanhado de uma jovem de 22 anos, que afirmou ser a mãe do bebê, mas desmentiu a informação na Delegacia de Polícia.
Já o pai, alegou que deixou o filho no carro por “alguns minutos”, porém, os guardas afirmaram que o bebê estava no local por cerca de uma hora.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
Na delegacia, a mãe da criança fo informada da situação, mas se recusou a buscar o bebê. Em seguida, uma amiga da mãe esclareceu que ela estava presa dentro de casa e precisou acionar um chaveiro, descartando negligência. O Conselho Tutelar acionou os avós maternos, que assumiram a guarda do bebê.
O delegado determinou a prisão do pai por abandono de incapaz. A jovem que o acompanhava admitiu que ele “trabalha na biqueira” e tentou enganar os guardas para evitar complicações. O homem foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista.
LEIA MAIS
Fuck you, Elon Musk! Janja critica empresário durante evento do G20
“O Agente Noturno” retorna para segunda temporada
Funcionalidade Beta