JundiaíPolítica

Situação econômica de Jundiaí é apresentada a equipe de transição

Ainda no que envolve as finanças, de acordo com o atual governo, a proposta de Orçamento para 2025, formatada por corpo técnico da Prefeitura, considerou o equilíbrio das receitas e despesas

A terceira reunião de Transição de Governo, realizada nesta segunda-feira (25), no Paço Municipal, teve pauta focada nos detalhes do Orçamento para o próximo ano, com destaque para a frustração da receita municipal em razão do cenário fiscal para os próximos anos, bem como os contratos de prestação de serviços da saúde.

Ainda no que envolve as finanças, de acordo com o atual governo, a proposta de Orçamento para 2025, formatada por corpo técnico da Prefeitura, considerou o equilíbrio das receitas e despesas. Na reunião, os gestores também enfatizaram que a queda da arrecadação não é apenas uma realidade de Jundiaí, mas de todos os municípios brasileiros que sofreram com perdas de repasses importantes da União e, na outra ponta, tiveram de ampliar a oferta dos serviços, especialmente na área da saúde.

Jundiaí terminará o ano com todas as contas em dia, bem como com o cumprimento dos contratos em andamento. Segundo o atual governo, à próxima gestão caberá manter atuação estratégica para defender os interesses do município. “A exemplo da saúde, o orçamento previsto para o ano de 2025 é de quase R$ 1 bi, 104% maior que o registrado em 2017, primeiro ano da gestão Luiz Fernando Machado”, destaca o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Além entrega das respostas solicitadas ao documento apresentado, anteriormente, pela equipe do novo governo, outras pautas, como a educação e os preparativos para a Festa da Uva, também foram discutidas na reunião. “As informações estão sendo repassadas para que todos tomem conhecimento dos muitos avanços obtidos até agora, definam as prioridades para enfrentar os próximos desafios e garantam uma prestação de serviço público de qualidade. Importante frisar que não houve nenhuma redução de valores dos contratos atuais”, acrescenta Maryssael.

A transição é regida pela Lei Municipal 7.869 de 22 de junho de 2012. No site da Prefeitura de Jundiaí, é possível acompanhar as notícias e demais informações sobre os trabalhos. A reunião completa pode ser conferida clicando aqui.

O grupo do atual governo é formado pelos gestores Gustavo Maryssael, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Vasti Ferrari (Educação), Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), que foi representado pelo diretor Marcos Castro, Tiago Texera (Saúde), representado pela gestora adjunta Dayane Martins, Simone Zanotello, (Administração e Gestão de Pessoas), representada pela gestora adjunta Rosemary Simionato, e Evandro Biancarelli (DAE).

Já a equipe de transição de Gustavo Martinelli tem na coordenação Edney Benedito Sampaio Duarte Júnior (advogado), Abner Henrique Ferreira de Andrade (mercadólogo), Flávio Visnardi (economista), Gabriela Dayane Pires Nogueira (advogada e servidora pública), Luiz Fernando Camargo Petroni (economista), Márcia Pereira Dobarro Facci (médica), e Priscila Alves da Costa Silva (diretora de escola).

Leia mais

Processo seletivo da Renner oferece 110 vagas de emprego em várias regiões

Carrefour: Processo seletivo com quase 300 vagas em São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios