
Na terça-feira (3), gestores municipais se reuniram para alinhar os últimos ajustes para a inauguração do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), prevista para dezembro. O espaço, um dos mais modernos do Brasil, terá instalações para a Guarda Municipal (GM), SAMU, SAEC, Defesa Civil, Centro de Monitoramento do Trânsito e o Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM).
Os prédios do SAMU, SAEC e Defesa Civil já estão com mobiliário e tecnologia instalados, com parte das operações em funcionamento. O prédio da Guarda Municipal, que possui maior espaço, ainda passa por finalizações. Durante a transição, os serviços funcionarão tanto no Espaço Expressa quanto no CIES, sem impactar o atendimento ao público pelo número 153.
Integração e eficiência no atendimento à população
O CIES está localizado na avenida 14 de Dezembro e ocupa uma área de 11 mil m². Com um investimento de R$ 42 milhões, o centro será equipado com tecnologia avançada para agilizar respostas e integrar as operações de segurança pública e emergências.
“Com a entrega, Jundiaí consolida um novo modelo integrado de segurança, tendo como resultado um tempo de resposta mais rápido para o cidadão”, destacou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A Sala de Situação e o CICCOM receberão nos próximos meses tecnologias avançadas já contratadas, ampliando ainda mais a eficiência do atendimento. O CIES simboliza um marco para a segurança e bem-estar da população jundiaiense.
LEIA MAIS