JundiaíObrasPolícia

Jundiaí prepara entrega do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES)

Novo equipamento público, com tecnologia avançada, vai abrigar serviços como GM, SAMU e Defesa Civil

Na terça-feira (3), gestores municipais se reuniram para alinhar os últimos ajustes para a inauguração do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), prevista para dezembro. O espaço, um dos mais modernos do Brasil, terá instalações para a Guarda Municipal (GM), SAMU, SAEC, Defesa Civil, Centro de Monitoramento do Trânsito e o Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM).

Os prédios do SAMU, SAEC e Defesa Civil já estão com mobiliário e tecnologia instalados, com parte das operações em funcionamento. O prédio da Guarda Municipal, que possui maior espaço, ainda passa por finalizações. Durante a transição, os serviços funcionarão tanto no Espaço Expressa quanto no CIES, sem impactar o atendimento ao público pelo número 153.

Integração e eficiência no atendimento à população

O CIES está localizado na avenida 14 de Dezembro e ocupa uma área de 11 mil m². Com um investimento de R$ 42 milhões, o centro será equipado com tecnologia avançada para agilizar respostas e integrar as operações de segurança pública e emergências.

“Com a entrega, Jundiaí consolida um novo modelo integrado de segurança, tendo como resultado um tempo de resposta mais rápido para o cidadão”, destacou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A Sala de Situação e o CICCOM receberão nos próximos meses tecnologias avançadas já contratadas, ampliando ainda mais a eficiência do atendimento. O CIES simboliza um marco para a segurança e bem-estar da população jundiaiense.

LEIA MAIS

Veja mais de 300 vagas para se inscrever ainda neste ano

Trabalhador morre após cair de andaime em condomínio

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios