
O prefeito eleito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, em conjunto com o coordenador da equipe de transição, Edney Duarte Júnior, visitou a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) na manhã desta sexta-feira (13). O objetivo da visita foi conhecer mais detalhadamente os projetos desenvolvidos pela instituição e discutir possíveis parcerias que possam beneficiar a saúde da população jundiaiense.
“A visita à FMJ reforça nossa crença de que parcerias com instituições de ensino como esta são essenciais para promover saúde de qualidade em nossa cidade. Nossa gestão será marcada por esse compromisso com a saúde pública”, afirmou Gustavo Martinelli.
Recebidos pelo diretor da FMJ, professor Dr. Evaldo Marchi, Martinelli e Duarte participaram de uma apresentação institucional que detalhou a história da faculdade, sua estrutura, o número de alunos e o impacto das parcerias realizadas pela instituição.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
Durante a visita técnica, a equipe teve a oportunidade de conhecer o ambulatório médico da FMJ, que oferece atendimento especializado gratuito à população, com encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O ambulatório foi destacado pela excelência no atendimento e pela organização dos serviços prestados.
Outro ponto alto da visita foi o Museu do Corpo Humano, um espaço único no Brasil, que utiliza avançadas técnicas de preservação de corpos humanos. O projeto foi desenvolvido por um professor da própria FMJ e é um dos poucos no país a oferecer essa tecnologia.
A visita contou ainda com a participação de diretores e funcionários da FMJ, que destacaram o impacto da instituição na comunidade e reforçaram o desejo de expandir as parcerias com a administração municipal para o fortalecimento da saúde pública em Jundiaí.
LEIA MAIS
Grupo Casas Bahia abre diversas vagas em Jundiaí
Polícia Militar descobre “casa bomba” de drogas e prende quatro pessoas