Garagem AZJundiaíTransportes

Jundiaí implementa novo sistema de Zona Azul

Modernização visa facilitar o processo de estacionamento com videomonitoramento e novas formas de pagamento a partir de 26 de dezembro

A partir do dia 26 de dezembro, Jundiaí passará a contar com um sistema de Zona Azul mais moderno e eficiente, trazendo mais praticidade para os motoristas da cidade. A Autoparque, empresa responsável pela implementação, promete otimizar o tempo dos condutores com novidades como parquímetros atualizados, pagamento digital e videomonitoramento.

A transição para o novo sistema de Zona Azul, será gradual, começando pelo Centro da cidade e se expandindo para os bairros. A modernização foi contratada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí, com o objetivo de trazer um atendimento mais eficiente e confortável para os motoristas. “O contrato é resultado de um planejamento cuidadoso para buscar as melhores soluções tecnológicas, promovendo a democratização do uso dos espaços públicos”, explicou Aloysio Queiroz, gestor da UGMT.

Pagamento Digital Zona Azul

Uma das principais novidades é a atualização dos parquímetros, que permitirão o pagamento digital por meio de cartão de crédito, débito e PIX. Além disso, 80 novos parquímetros serão instalados pela cidade, e pontos de venda também estarão disponíveis em estabelecimentos comerciais. Para facilitar ainda mais, as placas de sinalização contarão com QR Codes do aplicativo Autoparque Pay e do PIX.

O aplicativo Autoparque Pay também permitirá que o motorista veja em tempo real a disponibilidade de vagas na região, através de sensores instalados no solo. Outra inovação importante é o videomonitoramento da fiscalização, realizada por veículos elétricos equipados com câmeras de leitura de placas, que também poderão identificar veículos com queixas de furto.

A cobrança do estacionamento rotativo continuará nos mesmos horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O valor da multa para quem estacionar sem pagar a tarifa será de R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira de habilitação.

Para mais informações, o atendimento ao público pode ser feito pelo e-mail sac@autoparquebrasil.com.br ou pelo telefone (11) 4522-3200.

LEIA MAIS

Empresas oferecem vagas de emprego home office com salários de até R$ 5 mil

Paulista enfrenta o Rio Branco em jogo-treino com portões abertos

  • Beta

Funcionalidade Beta

  • Beta

Funcionalidade Beta

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios