CajamarPolítica

PF e Ministério Público iniciaram a operação contra crimes eleitorais em Cajamar

Operação Pleito Ferido apura corrupção eleitoral e compra de votos nas Eleições 2024

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo, deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Pleito Ferido. A ação visa aprofundar investigações sobre crimes eleitorais supostamente cometidos no município de Cajamar, interior de São Paulo.

Na manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Federal e da Promotoria de Justiça Eleitoral de Cajamar cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 354ª Zona Eleitoral. As ordens foram executadas em endereços residenciais e públicos localizados no próprio município.

De acordo com as investigações, os suspeitos estariam envolvidos em um esquema que oferecia transporte gratuito para pessoas de baixa renda até centros hospitalares da região. A ação, conforme apurado, tinha como objetivo angariar e fidelizar eleitores para um candidato ao cargo de vereador nas Eleições 2024.

O nome da operação, “Pleito Ferido”, reflete a suspeita de que as irregularidades possam ter comprometido a legitimidade do processo eleitoral no município. Os envolvidos poderão responder por corrupção eleitoral e compra de votos, crimes que podem resultar em penas de até quatro anos de reclusão e multa. Além disso, a prática pode configurar abuso de poder político e econômico, caracterizando ilícito eleitoral.

Os materiais apreendidos durante a operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas. Eles passarão por análise do Núcleo Técnico-Científico, que auxiliará na continuidade das investigações.

LEIA MAIS

Aegro abre vagas 100% remotas para profissionais com ensino médio

Quer trabalhar no McDonald’s? Tem vagas em Jundiaí e Cajamar!

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios