JundiaíMeio Ambiente

Jundiaí disponibiliza escola para acolher desabrigados de Várzea Paulista

Reunião entre prefeituras alinha ações para acolhimento de desabrigados e prevenção de riscos

Integrantes da Força-Tarefa da Prefeitura de Jundiaí se reuniram nesta segunda-feira (23) com representantes da Prefeitura de Várzea Paulista para alinhar medidas de apoio às vítimas das chuvas na cidade vizinha. Com quatro mortes e mais de 30 desabrigados registrados nos últimos dias, ações emergenciais estão sendo tomadas para minimizar os impactos causados pelo mau tempo.

Como parte das iniciativas conjuntas, a Escola Municipal Luzia Francisca de Souza, localizada no bairro Ivoturucaia, foi disponibilizada para acolher as famílias desabrigadas. A gestão do espaço será feita pela Prefeitura de Várzea Paulista, com suporte das equipes de Jundiaí. Outras ações serão discutidas conforme as demandas nos próximos dias.

A reunião contou com a liderança do coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez Germano, e de João Paulo de Souza, gestor de Governo e Administração de Várzea Paulista e chefe do Gabinete de Crise. “Nosso objetivo é salvar vidas e reduzir os riscos causados pelas chuvas, prestando o apoio necessário à cidade vizinha”, destacou Coronel Gimenez.

Em Jundiaí, o acumulado de chuvas nos últimos três dias chegou a 94 mm, colocando o município em Estado de Atenção, conforme o plano de contingência da Operação Chuvas de Verão. Equipes da Defesa Civil, acompanhadas de engenheiros e técnicos, interditaram sete residências em áreas de risco, principalmente nos bairros Jardim Tamoio e Roseira.

A previsão da Defesa Civil do Estado de São Paulo indica chuvas intensas entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, com risco de novos alagamentos e quedas de árvores.

Atenção à população:

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199. Para informações sobre medidas de segurança antes, durante e após as chuvas, é possível utilizar o aplicativo “Alerta SP”, disponível para Android e iOS, ou cadastrar o CEP para receber alertas via SMS pelo número 40199.

LEIA MAIS

Grupo Casas Bahia abre vagas de emprego em Jundiaí

Jovem de Francisco Morato desaparece após sair de carro em direção a Campo Limpo Paulista

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios