Chuva intensa causa desabamentos, alagamentos e interdições em Jundiaí
Muro de casa desaba e famílias são assistidas pela prefeitura

Uma forte chuva atingiu Jundiaí (SP) na noite de domingo (29), provocando estragos em diversos bairros da cidade. O muro de uma residência na Rua José Garcia Céspede, no Jardim Carlos Gomes, desabou, e a lama invadiu a casa, deixando uma família composta por três pessoas desabrigada. Segundo a Defesa Civil, os moradores foram encaminhados a um hotel custeado pela prefeitura.
Além disso, o município registrou diversos pontos de alagamento em bairros como Ponte São João, Jardim Sorocabana, Jardim Fepasa, Jardim Tamoio, Jardim da Fonte, Jardim Cica, Vila Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Retiro e Vila Rio Branco.
Na Avenida Luiz Latorre, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando a via. Ao todo, quatro residências foram interditadas devido a riscos estruturais nos bairros Jardim Carlos Gomes, Jardim Tamoio (duas casas) e Bonfiglioli. Felizmente, não houve vítimas, e todas as famílias afetadas estão recebendo assistência.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva acumulado foi de 71 mm em apenas três horas, índice considerado atípico e de forte intensidade. Equipes da força-tarefa da prefeitura estão nas ruas desde a noite de domingo, atuando no atendimento às ocorrências, assistência à população e monitoramento das áreas mais atingidas.
A Defesa Civil segue em estado de alerta e orienta os moradores que, em caso de emergência, entrem em contato pelos telefones 199 ou 193 (Bombeiros).
LEIA MAIS
Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE
Desastres climáticos aumentaram 250% nos últimos quatro anos no país