
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um homem de 36 anos procurado pela Justiça no bairro Santa Filomena, em Itatiba (SP). A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi visto na via pública e tentou se esconder ao perceber a aproximação da viatura, entrando em uma residência. No entanto, os policiais conseguiram abordar o homem ainda dentro do imóvel.
Na verificação de antecedentes criminais, a equipe confirmou via Central de Operações (Copom) que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por ameaça, com validade até 27 de julho de 2028. O crime está previsto no artigo 147 do Código Penal.
Já na delegacia, o homem admitiu que poderia haver munições em sua casa, embora tenha negado possuir armas de fogo. Com a autorização do pai do suspeito, os policiais retornaram à residência e localizaram, embaixo da cama, munições de calibres variados.
O caso foi registrado pelo delegado de plantão, por dois crimes: captura de procurado pela Justiça e posse irregular de munições de arma de fogo de calibre restrito.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Empresa é multada em mais de R$ 1,1 milhão por abandono de obras públicas
Lorena Comparato será Elize Matsunaga em filme da Netflix inspirado no caso real