CabreúvaPolítica

Prefeita de Cabreúva, Profª Noemi, integra revista Mulheres Influentes e reforça liderança feminina na política

Reconhecida por sua trajetória na política, a prefeita participou de encontro estratégico das associações de prefeitas e primeiras-damas, com foco no fortalecimento das mulheres na gestão pública

A prefeita de Cabreúva (SP), Profª Noemi Medeiros Bernardes, foi destaque na 6ª edição da revista Mulheres Influentes, lançada em julho de 2025. O reconhecimento veio em razão de sua atuação como 2ª secretária da APVPESP (Associação de Prefeitas e Vice-Prefeitas do Estado de São Paulo) e de sua presença ativa em iniciativas voltadas ao protagonismo feminino na política municipal.

No dia 16 de julho, Noemi participou de um encontro estratégico entre diretorias da APVPESP e da APDESP (Associação de Primeiras-Damas do Estado de São Paulo), realizado na Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento reuniu lideranças femininas de diversas regiões do estado, com o objetivo de alinhar o planejamento anual, levantar pautas prioritárias para 2025 e ampliar a presença das mulheres na gestão pública.

Além de prefeita, Noemi tem uma trajetória na política local: é professora de formação, ex-presidente da Câmara Municipal de Cabreúva e ex-vice-prefeita. Em seu perfil na revista, ela reforça que “o sucesso de uma mulher nunca será solitário — será sempre uma porta aberta para outras”.

O encontro também contou com a presença de nomes importantes como Regina Nunes, presidente da APDESP e primeira-dama de São Paulo, Ana Karin Andrade, presidente da APVPESP e ex-prefeita de Cruzeiro, além de representantes de conselhos, comitês temáticos e instituições internacionais voltadas ao empoderamento feminino.

LEIA MAIS

Da sala de aula ao gabinete: prefeita Noemi quer transformar Cabreúva com educação, saúde e obras

Oficinas de Música abrem vagas para aulas gratuitas em agosto; veja como participar

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios