Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
STF também ordena apreensão de celular usado pelo ex-presidente para incitar atos contra a Corte. Moraes aponta tentativa deliberada de burlar restrições judiciais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, Bolsonaro desrespeitou medidas cautelares impostas pela Corte ao incentivar, por meio de terceiros, manifestações contra o STF.
A decisão veio após o ex-presidente participar, de forma indireta, dos atos bolsonaristas realizados no fim de semana. As manifestações pediram intervenção estrangeira no Judiciário e atacaram diretamente o Supremo.
Moraes afirma que Bolsonaro utilizou perfis de aliados, incluindo seus filhos parlamentares, para divulgar mensagens com teor de incitação contra a Corte, mesmo estando proibido de usar redes sociais para esse fim.
“Fica evidente que houve tentativa deliberada de burlar as restrições impostas”, escreveu o ministro.
Além da prisão domiciliar, a Polícia Federal foi autorizada a apreender o celular usado por Bolsonaro para viabilizar essas ações.
A defesa do ex-presidente ainda não comentou a decisão.
LEIA MAIS
Motorista bêbada é resgatada de carro prestes a cair em ribanceira e acaba presa
Jovem é presa após esfaquear tio durante briga familiar