JundiaíPolícia

Jundiaí tem queda na criminalidade e intensifica combate ao crime

Cidade registra menos homicídios, roubos e furtos, com aumento nas apreensões e número de prisões

A cidade de Jundiaí (SP) registrou avanços expressivos na segurança pública no primeiro semestre de 2025. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) mostram queda nos principais índices de criminalidade e aumento significativo nas ações policiais.

De janeiro a junho, os homicídios dolosos caíram 36%, os roubos em geral recuaram 14,3% e os furtos diminuíram 9,8%. Houve ainda redução nos furtos de veículos (-17,2%) e nos roubos de carga (-45,1%).

Ao mesmo tempo, a produtividade das forças de segurança cresceu. As apreensões de armas de fogo aumentaram 216%, as de drogas subiram 70,7% e o total de prisões cresceu 24,5%, com destaque para o mês de junho, que teve o melhor desempenho da série histórica: 176 prisões, 53 flagrantes por tráfico e 30 armas apreendidas.

O prefeito Gustavo Martinelli atribui os resultados ao trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, as Polícias Civil e Militar e a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM). “Seguiremos investindo em estrutura, tecnologia e planejamento para proteger a população e melhorar a qualidade de vida nos bairros”, disse.

Para o gestor da UGSM, Guilherme Balbino Rigo, os dados refletem um esforço contínuo e planejado: “Mais do que números, mostram que a presença efetiva nos territórios e o uso de inteligência têm feito diferença”.

LEIA MAIS

Após 33 anos, EMEB “Peixinho” inaugura quadra poliesportiva em Jundiaí Mirim

Jundiaí realiza audiência pública para discutir nova concessão do transporte coletivo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios