Nova frente fria derruba temperaturas em Jundiaí no fim de semana
Cidade pode registrar mínima de 6°C no domingo; ciclone extratropical traz instabilidade e risco de chuva

Depois de dias de calor, Jundiaí se prepara para uma forte mudança no clima. A chegada de uma massa de ar polar, associada a um ciclone extratropical vindo do Sul, derruba as temperaturas a partir desta quinta-feira (8), com previsão de mínima de 6°C no domingo (10).
Segundo o Climatempo, a sexta-feira (9) será nublada, com mínima de 12°C e máxima de 25°C. A possibilidade de chuva não está descartada. No sábado, o tempo fica ainda mais instável, com previsão de chuva entre a madrugada e a tarde, e temperaturas entre 11°C e 19°C.
O frio se intensifica no domingo, com queda brusca nos termômetros: mínima de 6°C e máxima de 17°C, a menor do período. Na segunda-feira (11), o tempo segue gelado, mas começa a esboçar leve recuperação, com mínima de 9°C e máxima de 19°C. Já na terça (12), a previsão é de mínima de 9°C e máxima de 21°C.
Essa será a quinta onda de frio do ano no Brasil, válida entre os dias 9 e 13 de agosto.
LEIA MAIS
Carro atinge moto e destrói placa no Terminal Cecap
Associação conquista título da Copa dos Trabalhadores 2025 com vitória sobre Tramar