Vaga home office no MEC: avaliadores serão contratados sem prova nem entrevista
O trabalho será 100% remoto, e a seleção dispensa provas e entrevistas.

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas até 23 de agosto para formar um Banco de Avaliadores de projetos pedagógicos de cursos técnicos. O trabalho será 100% remoto, e a seleção dispensa provas e entrevistas.
A oportunidade está disponível por meio do Edital nº 7/2025, publicado nesta segunda-feira (4/8), e é voltada a profissionais da Educação Profissional e Tecnológica com experiência na área e título de mestrado. O foco será a avaliação de cursos técnicos oferecidos por instituições privadas de ensino superior (Ipes).
A remuneração será por serviço prestado, conforme a Resolução CD/FNDE nº 24/2011, sem vínculo empregatício direto com o MEC. Os selecionados atuarão de forma virtual, com exceções previstas para casos específicos.
✅ Requisitos para participar da seleção:
Atuar na rede pública de ensino em regime de dedicação exclusiva;
- Ter título de mestrado (acadêmico ou profissional) reconhecido pelo MEC;
- Ter, no mínimo, 3 anos de experiência docente ou em áreas correlatas da educação técnica;
- Ter conhecimento ou experiência em organização curricular de cursos técnicos;
- Não ter vínculo com instituições privadas de ensino nem com o MEC, Capes, FNDE ou Inep;
- Estar regular junto aos órgãos tributários e previdenciários;
- Não ter parentesco até terceiro grau com dirigentes de Ipes.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na aba Cadastro de Especialistas — Banco de Avaliadores. Para fins de pagamento, é necessário também o cadastro no Sistema de Avaliação Educacional (SAE).
Não há um número exato de vagas, já que o objetivo é formar um banco nacional de especialistas. Caso o número de inscritos ultrapasse a demanda, a seleção poderá incluir sorteio eletrônico, com base no eixo tecnológico informado pelo candidato.
Os profissionais aprovados passarão por uma capacitação online e integrarão o banco por até 24 meses. As inscrições devem ser feitas no site do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na aba Cadastro de Especialistas de Avaliadores — Banco de Avaliadores.
LEIA MAIS
Elo abre vagas com modelo híbrido e pacote de benefícios
Itaú oferece 110 vagas de emprego em diferentes áreas; há posições em modelo híbrido



