
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (12), 16 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de alto padrão. A operação, batizada de Shalom, cumpre 17 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão na capital e em cinco cidades da Grande São Paulo e interior: Diadema, Cotia, Guarulhos, Osasco e Jundiaí.
De acordo com as investigações, o grupo tinha estrutura organizada e ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Para agir, os criminosos usavam máscaras, luvas, silicone nas pontas dos dedos e carros blindados com placas adulteradas.
As apurações começaram em 13 de maio, após invasões a condomínios no bairro de Santa Cecília, região central da capital. Na ocasião, dez suspeitos entraram nos prédios usando veículos semelhantes aos de moradores, com placas clonadas. Depois de render porteiros e moradores, liberaram a entrada de outros comparsas, realizando arrastões em seis apartamentos.
Segundo a polícia, a quadrilha demonstrava alto nível de planejamento. Um dia antes do crime, três integrantes cortaram os cabos de internet do prédio para derrubar o sistema de monitoramento e controle de acesso da portaria.
LEIA MAIS
Mais de 400 kg de cocaína, armas e munições são apreendidos em Jundiaí; dois homens presos
Klabin abre novas vagas de emprego em Jundiaí



