Política

Relator da anistia dos atos de 8 de janeiro busca consenso, mas descarta perdão total

Deputado pretende apresentar proposta na próxima semana e quer alinhar texto entre Câmara e Senado

O deputado responsável por relatar o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro afirmou nesta quinta-feira (18) que pretende construir um texto capaz de atender governo e oposição. A ideia é apresentar uma versão de consenso já na próxima semana.

O parlamentar ressaltou, no entanto, que não deve acatar a proposta defendida pela oposição de um perdão amplo, que poderia alcançar inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

“Será necessário buscar um caminho do meio. O objetivo é reunir maioria e evitar impasses, ainda que não agrade a todos os lados”, disse o relator após reunião na Residência Oficial da Presidência da Câmara.

Na quarta-feira (17), a Câmara aprovou o regime de urgência para a tramitação do projeto, permitindo que o texto seja votado diretamente no plenário, sem análise prévia das comissões.

Com trânsito entre governo e oposição, o relator também pretende dialogar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que haja um único texto nas duas casas.

A expectativa é de que a proposta final seja apresentada nos próximos dias e que a votação ocorra ainda neste semestre.

LEIA MAIS

Alarme na escola em Jundiaí: aluno é apreendido com réplica de arma de fogo

Livelo abre vagas de emprego com opção híbrida

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios