
Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) de Jundiaí, localizados nos bairros Anhangabaú e Vila Aparecida, registraram 4.804 atendimentos no segundo quadrimestre de 2025, um aumento de 32,45% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os serviços incluem estomatologia (lesões bucais), periodontia, endodontia (canal), cirurgias de terceiro molar e atendimento a pacientes com necessidades especiais.
Segundo a gerente dos CEOs, Alessandra Bezerra de Brito, a expansão é resultado de medidas como a criação do Conselho Gestor, redução do absenteísmo de 24,17% para 21,54% e a substituição de dentistas clínicos por especialistas.
O acesso ao serviço ocorre por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, após avaliação inicial da Atenção Básica.
A secretária de Promoção da Saúde, Márcia Facci, destacou que os avanços reforçam a política municipal. “Jundiaí tem adotado estratégias de prevenção e reabilitação, garantindo acesso e atendimento qualificado em saúde bucal”, afirmou.
LEIA MAIS
Preso que não retornou da “saidinha” é recapturado pela Guarda Municipal
Prefeitura de Cabreúva promove ação de saúde no Clube Cabreuvano