Emprego

Cursos profissionalizantes gratuitos oferecem 960 vagas; inscrições já abertas

Inscrições estão abertas até 12 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 960 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com o objetivo de introduzir ou recolocar as pessoas no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim www.trampolim.sp.gov.br até o dia 12 de outubro.

A oferta do Qualifica SP conta com aulas presenciais em 47 municípios do estado e serão promovidas por professores do da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) nas unidades da instituição e em algumas cidades de forma descentralizada. Confira as 27 opções de cursos disponíveis:

  • Almoxarife e Estoquista (20 vagas);
  • Assistente Administrativo (60 vagas);
  • Assistente Administrativo com inclusão digital (40 vagas);
  • Assistente Contábil (20 vagas);
  • Assistente de Logística (60 vagas);
  • Assistente de Recursos Humanos (60 vagas);
  • Atendente de Farmácia (20 vagas);
  • Atendimento e Recepção (20 vagas);
  • Básico em Excel (20 vagas);
  • Colocação de Pisos e Azulejos (20 vagas);
  • Controlador de Acesso (20 vagas);
  • Cuidador de Idosos (40 vagas);
  • Cuidador de Idosos com inclusão digital (20 vagas);
  • Elétrica Residencial Básica (60 vagas);
  • Eletricista Instalador Residencial – Básico (20 vagas);
  • Gestão de Pequenos Negócios com inclusão digital (20 vagas);
  • Informática Básica com inclusão digital (40 vagas);
  • Inglês para Recepção (20 vagas);
  • Marketing Digital na Prática (40 vagas);
  • Mecânica Automotiva – Básico (20 vagas);
  • Metrologia (20 vagas);
  • Operador de Caixa (40 vagas);
  • Porteiro e Controlador de Acesso com inclusão digital (20 vagas);
  • Rotinas Básicas de Garçom (100 vagas);
  • Técnicas de Vendas (20 vagas);
  • Técnicas de Vendas com inclusão digital (100 vagas);
  • Tratorista (20 vagas).

As vagas estão distribuídas entre duas modalidades: Novo Emprego, voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e Meu Primeiro Emprego, direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas. Verifique mais detalhes sobre os municípios com cursos disponíveis e os locais das aulas na plataforma no ato da inscrição.

Como se inscrever

Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Tudo isso dentro do prazo de inscrições, que vai até o dia 12 de outubro. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.

As aulas têm previsão de início para o dia 20 de outubro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.

LEIA MAIS

Dexco abre 16 vagas em Jundiaí e oferece oportunidades em diversas áreas

Viveo oferece 26 vagas com salários de mais de R$ 2 mil

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios